segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Das trevas à luz

 
:: Leia João 1.1-18 ::
Eu vim como luz para o mundo, a fim de que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. João 12.46
......................
Eu tinha 4 anos de idade na época, mas é uma de minhas lembranças mais vívidas. Minha família estava visitando o túmulo de Raquel, lugar de peregrinação na Cisjordânia, durante a Semana Santa, junto com centenas de outras pessoas (veja Gn 35.19-20). A escuridão me envolveu quando a onda de pessoas subiu em direção ao túmulo. Ao nos aproximarmos do túmulo, a massa de gente tentou me empurrar, mas o forte aperto de mão da minha mãe nos manteve juntos. Gritei por socorro, e meu pai conseguiu me alcançar e me levantar acima da escuridão, onde eu podia ver a luz. Papai me carregou nas costas até nos livrarmos das multidões e eu poder andar sozinho em segurança. Nossa fé cristã nos ensina a ter esperança mesmo em tempos de escuridão. Quando Jesus foi crucificado, parecia que as trevas tinham vencido. Mas o túmulo não foi o fim. Com a ressurreição de Jesus, a luz venceu as trevas. Às vezes parece que a escuridão nos dominou, mas quando clamamos a Deus, ele nos eleva acima das trevas para que possamos experimentar a luz.
Pensamento para o dia: Deus nunca nos abandona na escuridão.
Gordon Paul Page (Illinois, EUA) * Mateus 6.9-13.

FONTE:NOCENACULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário