sexta-feira, 7 de junho de 2013

Contentamento



:: Leia Filipenses 4.10-14 :: 
Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome. Salmo 23.2-3
Eu vi a corça muito antes dela me ver. Ela estava aninhada em um pedaço de grama macia, apreciando a paz da floresta silenciosa. Não quis perturbá-la. Ela parecia perfeitamente contente onde estava. Senti a paz que vi naquela cena! Uma paz que eu precisava sentir, pois a empresa onde eu trabalhava estava correndo o risco de fechar as portas e eu enfrentava a perspectiva de perder o emprego. Com a alta taxa de desemprego, conseguir um novo emprego não seria tarefa fácil. Mas a Bíblia nos diz que o estresse não significa que não possamos encontrar contentamento. O apóstolo Paulo aprendeu que a maneira de estar contente em toda circunstância da vida é confiando em Deus e na força que ele provê (Fp 4.12- 13). Deus nos permite "repousar em pastos verdejantes" e restaura nossa alma (Sl 23.2-3). Não sei o que o future me reserva, mas sei que Deus estará comigo em cada passo do caminho. Em um mundo que muda diariamente, nós encontramos paz e contentamento nas promessas de Deus, que nunca muda.
Pensamento para o dia: Na presença de Deus nós encontramos contentamento.

Wallace Brixner, Jr. (Nova Jersey, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário